Sobre a Fátima Rendas

A Fátima Rendas nasceu para preservar e divulgar a arte da renda renascença. E esta continua sendo a principal missão de uma empresa familiar, moderna e inovadora, fruto do empreendedorismo da estilista e artesã Maria de Fátima Xavier Mergulhão, que conseguiu transformar o dom herdado da mãe, Marieta Monteiro Xavier, em uma rede de lojas sólida e promissora.

Juntas, mãe e filha, cuidam pessoalmente do processo de criação de cada peça, desde a concepção do desenho até o acabamento final e a logística de distribuição para as lojas. Com sua matriz localizada na Casa da Cultura, no Recife, e oito filiais distribuídas por Pernambuco, Bahia e São Paulo, a Fátima Rendas é hoje uma marca conhecida em todo o Brasil e também no exterior. Suas peças artesanais são exportadas para vários países da Europa e também para Estados Unidos e Japão.

Reconhecidos como obras de arte, os trabalhos produzidos pela grife já foram destaque em dezenas de exposições, nacionais e internacionais. Fazem parte do seu acervo peças premiadas pela Unesco e outras que adornam embaixadas mundo afora e até na Santa Sé, no Vaticano.

Ateliê

No ateliê da empresa só se respira renda renascença. O local é considerado uma espécie de templo sagrado para todos que fazem parte da família Fátima Rendas. Lá se aprende a conjugar arte e mercado, criação e produção. Dezenas de profissionais fazem funcionar uma engrenagem muito especial movida a dedicação, habilidade e muito trabalho. O ateliê representa a base de todo o esforço da Fátima Rendas para produzir peças de altíssima qualidade e bom gosto, sem abandonar o cuidado artesanal que torna único cada produto com a marca. No total, mais de 300 rendeiras estão envolvidas, direta ou indiretamente, na produção de renda renascença para Fátima Rendas.

Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Renascença de Maizer - CNPJ: 09.457.201/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2021